segunda-feira, 24 de setembro de 2007

A Família Panair


Todos os meses eles se reúnem. Aparecem sozinhos, com familiares ou com amigos. Falam das recordações, dos colegas, das famílias que cresceram, mas a todo o momento voltam a falar dos fatos da época e de como é bom ser paneriano. A festividade maior é o Aniversário da Panair do Brasil que será em outubro de 2007, com data a confirmar, no Clube da Aeronáutica. Essa é a Família Panair.

17 comentários:

Unknown disse...

Parabéns pelo blog. Em breve colocarei fotos. Sou filha do Comandante Bolivar já falecido. Também quero recomendar a leitura do livro Pouso Forçado onde você pode conhecer a verdadeira história da Panair do Brasil.

Unknown disse...

tenho uma foto antiga da panair. como fazer para envia-la?
sds
ricardo choueiri

wilma disse...

Estou muito feliz com as lembranças da panair principalmente na época do natal meu pai foi funcionário da panair por 25 anos que maldade fizeram os coraçoes ficaram partidos com a suposta falência que hoje sabemos que foi a ditadura cruel demais com os funcionários. sou filha de stock venâncio barbosa. gostaria de ver fotos das festas de natal da panair um grande abraço

Violinista_Samuel disse...

Sou sobrinho do falecido Samuel Alves de Lira trabalhou na panair na parte de mecânica segundo a minha mãe na época da segunda guerra mundial e que aconteceu um caso misterioso ele apareceu morto com um tiro no ouvido o qual foi duvidoso pois meu avô não acreditou muito na história pois ambos tinham boas condições financeiras ate hoje não nos convece esta história.Eu tenho ate hoje a insígnia da panair feito de metal uma asa com o círculo como se fosse da bandeira nacional com cinco estrelas em ouro 12 número 379 (u.s.a) guardado comigo a trinta e um anos que foi me entregue só quando eu tinha dezoito anos pela minha vó paterna pois os outros avos já tinham falecidos na década de sessenta.Não acredito que meu tio tenha se suicidado mas gostaria de ter um histórico do fato que me parece aconteceu no Rio de Janeiro antes de 1.964...agradeço a atenção.Eu tambem sou Samuel trabalhei no aeroporto de congonhas 3 anos e uns tres meses em cumbica (Receita Federal).Gostaria de fazer parte da familia Panair..E o meu pai trabalhou na Real Aerovias,Vasp e Varig comissário de bordo classe especial (Viajou com JK segundo a minha mãe),faleceu apos um acidente de carro em Belo Horizonte o qual devido a batida em 1966 veio a falecer de câncer em 1971(tinha el e 41 anos) em Recife...Atualmente toco na Orquestra Sinfonica do Paraná (Violino desde 1985).Saudações.

Anônimo disse...

descupe por este comentario mas e porque eu nao acho em lugar nenhum sobre um acidente que ocorreu perto de alto rio doce com um aviao da empresa panair um modelo dc-3 onde 16 pessoas faleceram comandado por otavio bezerra cavalcanti em 27 de setembro de 1946 grato

Flavinho disse...

Meu nome é João Flávio, tendo sido meu pai e meu avô ex-funcionários da Panair (comissario João Flávio de Pontes Azevedo Junior e radiotelegrafista João Flávio de Pontes Azevedo). Meu pai tambem foi comissario Varig. Me emocionaram muito o filme PANAIR DO BRASIL e o livro POUSO FORÇADO. Gostaria de receber fotos e participar de eventos. Meu email é joaoflavio67@gmail.com. Abraços...

D.R.Carneiro disse...

MINIATURAS DOS AVIÕES DA PANAIR

Estou tentando convencer fabricantes de miniaturas de aviões em metal a produzirem a do DC-8 da nossa saudosa Panair na escala 1:400 (curiosamente, existe uma do PP-PDS, que pertenceu à Panair, mas nas cores da VARIG!).

Quem quiser me ajudar, fazendo o mesmo, escreva mensagem (em inglês) para as duas empresas abaixo, pedindo a produção e venda da miniatura do DC-8:

GeminiJets (produziu a miniatura do DC-8 PP-PDS nas cores da VARIG):
http://www.geminijets.com/contact/

ADAMJets (uma das maiores lojas de miniaturas de aviões do mundo, localizada em Miami):
sales@adamjets.com

Um forte abraço,
D.Carneiro
Aviation On Line
www.aviation.com.br

Anônimo disse...

acabei de ver o filme sobre o caso PANAIR. Emocionante. Agora fiquei curioso e passei a pesquisar na internet. Vi que a «familia Panair» sempre se encontra. Fiquei interessado nisso também. Meu pai trabalhou na Panair, em Fortaleza. Será que ainda se pode encontrar o fichário com os nomes dos empregados? Pedro. Meu e-mail: dealbuquerqueneto.pedro@gmail.com

Anônimo disse...

Buenas, sempre ouvi falar da PAB mas só descobri o verdadeiro valo e importancia desta magnifica empresa brasileira depois q vi o fime do Marco Altberg, realmente a maldade e incopetencia corrupta da ditadura militar, aliada a inveja e mais incopetencia da VARIG acabaram com uma verdadeira instituição, um patrimonio economico, social e um monumento ao orgulho de ser brasileiro que era é È A PANAIR DO BRASIL, que seja dada o verdadeiro valor aos homens e mulheres q participaram desta epopéia brasileira...e tenho dito!!!!

Dulce Osório Cruvinel disse...

Estou emocionada e maravilhada. Acabei de assistir, no Canal Brasil, uma reportagem sobre a Família Panair. Não sabia que existia mais nada, a não ser a música do Milton Nascimento magnificamente interpretada por Elis Regina. Voei pela Panair algumas vezes e tenho grata lembrança. Parabéns a essa família que soube se manter unida num mundo de desavenças, egoismo e desunião. Que Deus abençoe cada um de vocês.

José Carlos de Oliveira disse...

Fui estagiário de eletrônica nas ofocinas da Panir no Galeão. Gostaria de rever e encontrá-los. Ah...quanta saudade. José Carlos de Oliveira ( jcarlosoliv@correios.net.br )

José Carlos de Oliveira disse...

Fui estagiário de eletrônica nas ofocinas da Panir no Galeão. Gostaria de rever e encontrá-los. Ah...quanta saudade. José Carlos de Oliveira ( jcarlosoliv@correios.net.br )

Luiz Galvão disse...

Caso queiram enviar fotos da Panair basta utilizar o e-mail: lacgal@hotmail.com.
Abraços,
Luiz Galvão

Unknown disse...

Ola, sou filha de uma ex-comissária da Panair e tambem assisti ao filme sobre a PAB. Gostaria muito de saber se a Familia Panair ainda se encontra, vi que ha um encontro planejado para Março de 2013, está confirmado?
Como não tenho visto muitas publicações recentes aqui no blog, queria saber se há algum outro site ou ponto de encontro. Gostaria muito de entrar em contato com outros panairianos e suas familias!! Um grande abraço para todos

Luiz Galvão disse...

Olá Eugenia,

Em 23/03/13 a comissão nacional da verdade realizará sessão pública para discutir a extinção da Panair do Brasil e os contínuos atos de perseguição empreendidos pela ditadura militar a partir de 1965. A participação é livre, convido todos, todos mesmo, a participar deste momento histórico de resgate, que tem o objetivo de restabelecer moralmente 5.000 vítimas e suas famílias.

Dia 23/03/2013
Das 10:30 às 13:00 hs.
Local:
Av. Presidente Antonio Carlos, 58 Centro, Rio de Janeiro, RJ.

Original: Daniel Leb Sasaki (11/03)

ivan disse...

Olá! eu sou neto do comandante Ivan Barcellos (já falescido) eu tenho milhões de fotos aqui da Panair que eu herdei dele... quem se interessar meu e-mail é ivanlee1979@gmail.com

ivan disse...

Olá! eu sou neto do comandante Ivan Barcellos (já falescido) eu tenho milhões de fotos aqui da Panair que eu herdei dele... quem se interessar meu e-mail é ivanlee1979@gmail.com